Image Map

27.1.14

Como otimizar o tempo de leitura no período letivo


Olá leitores! Acho que não sou só eu que tenho problemas com leitura e estudo, então fiz esse pequeno post com dicas de como conciliar esses dois fatores.

É sempre bom começar o dia terminando de cumprir todas as nossas obrigações (dever de casa, estudar para provas, fazer uma pesquisa...), assim, não acumulamos tudo para o fim de semana.

Essa é uma regra muito importante, NUNCA começar a ler sem ter feito nossas obrigações, acabamos ficando presos a leitura e esquecemos das outras coisas.

Quando devo ler?
Bom, eu costumo fazer minha leitura diária antes de dormir, no meu tempo livre, quando estou indo para algum lugar (não indico ler no carro) ou em filas.

Uma boa dica é SEMPRE ter um livro perto de você, desse jeito quando você estiver entediado ou em uma das situações citadas acima, vão poder aumentar seu progresso na leitura.

Outra coisa, tem dia que não dá para ler mesmo, não adianta ficar frustado consigo mesmo, afinal, a educação vem em primeiro lugar!

Não deixem de conversar com um amigo para ficar lendo, sua vida pessoal é tão importante quanto o estudo, faz bem manter o papo em dia, e além do mais, vocês podem até falar sobre livros!

Criem uma rotina e lembrem de cumpri-la, ser organizado é essencial para conseguir mais tempo, usem agendas ou até as notas do celular para colocar seus horários.

No fim de semana, tentem ler pelo menos duas horas por dia, aproveitem os dias de folga!

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas, boa sorte para vocês que estão com as aulas começando.

xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

14 comentários:

  1. Gostei muito do post e concordo com tudo o que falou!! Se nos organizarmos, temos tempo para tudo!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
  2. Lara! O meu tempo está muito sagrado neste começo de ano letivo: acordo 6 horas da manhã, vou á escola e chego em casa ás 14 horas. Até ás 3 horas da tarde como, depois leio, estudo e escrevo para o blog. Ás 5 horas faço exercícios, depois como leio, estudo e durmo. Vou tentar fazer uma boa rotina, porque entrei no ensino médio e tenho que estudar muito para o Pas e para as várias provas da nova escola. Além de que não conheço ninguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tempo ta mesmo corrido, mas se vc se organizar como eu falei, acho q consegue um momento para ler!

      Excluir
  3. Uma coisa que você disse e eu acho essencial: não deixe de conversar com um amigo para ler! Gente, livro é bom, mas contato humano é FUNDAMENTAL.

    No meu caso, é mais quinhentos para ler, eu não estudo eu sou professora então tenho mil e uma coisas para fazer e ler fora as leituras divertidas, mas aprendi a ler em qualquer lugar, desligo o botão realidade e viajo na leitura. Não consigo ler duas horas por dia (conseguia quando era estudante e para estudantes acho fundamental, afinal em geral vocês - a menos que já sejam universitários - não trabalham então tem que aproveitar), mas leio quando posso e quanto posso e não me cobro nada o tempo da cobrança nesse sentido já passou para mim.

    Cheros, Lara, com carinho Jaci (Pandora).

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas.
    Eu já terminei a escola, mas agora estou trabalhando e também fica difícil conciliar a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Lara ,te indiquei em uma tag!Vem ver! http://atuandoemparis.blogspot.com.br/2014/01/tago-que-te-diz-o-livro.html

    ResponderExcluir
  6. O jeito é organizar nosso tempo. Se formos parar pra pensar, ficamos muito tempo sem fazer absolutamente nada, ou fazendo coisas desnecessárias na internet enquanto poderíamos estar lendo. Mesmo sabendo disso continuo lendo pouco, cadê a vergonha na cara? Hahaha
    Blog | Curte?

    ResponderExcluir
  7. Aii, é tããão difícil :/ Eu leio na escola, no ônibus e em casa mesmo eu quase não tenho tempo (ou tenho, mas dou preferencia a outras coisas). Mas assim vai. E tem períodos que nem vontade de ler me dá, já que eu moro no Rio de Janeiro e aqui está impossível de quente, dá até desanimo.

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
  8. Eu tento ler antes de dormir... Mas tem dias que a faculdade consome minha alma e fico desesperada porque não deu para ler nada.
    Geralmente uso e abuso de umas horinhas nos finais de semana, ou quando tudo aperta mesmo e acordo cedinho para estudar. Ai sobra mais tempo...

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não saio de casa sem um livro, qualquer oportunidade que tenho eu leio um pouco. Além de progredir na leitura, fico distraída e nem vejo o tempo passar.
    Eu estipulo metas de leitura diária, o que me ajuda a não ficar muito mais que uma semana lendo o livro. Se eu demorar muito a ler um livro, eu acabo enjoando e ficando com vontade de abandonar.
    E ler livro que não te dar prazer, ninguém merece!

    Helô Lopes
    Responsável geral do Grupo Librorum.

    ResponderExcluir
  10. Como eu trabalho o dia todo e a noite vou para a faculdade, tento ler sempre entre uma folguinha e outra, adquiri o habito de só ler depois de já ter feito tudo o que tenho para fazer porque se não faço isso acabo protelando tarefas e esquecendo do mundo enquanto leio. (risos)

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz por vc já ter esse amadurecimento e compartilhar essas dicas ótimas. Eu também tenho sempre um livro comigo, por isso leio um físico e um virtual. E outra coisa legal que descobrir foi, muitas vezes estamos lendo e não sentimos que estamos progredindo então esse momento é o ideal para parar um pouco, fazer outra coisa e depois voltar a leitura. A mente cansa e não adianta forçar. Enfim sucesso no organização do seu tempo. Beijinhos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo