Image Map

3.1.14

Cadê Você, Bernadette ? - Resenha

Dessa vez não teve frase favorita :/


Cadê Você,Bernadette? (376 páginas), por Maria Semple.

Publicado pela Cia das Letras em 2013

Tempo de leitura: 4 dias

ISBN    9788535922936

Avaliação: ★★★★★ 


Categorias: Mistério, romance, Chick lit, humor.



Sinopse:
Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.



A história de CADÊ VOCÊ, BERNADETTE? É dividida em sete partes, e é contada através de emails, cartas e pelo ponto de vista de alguns personagens.  Gostei bastante da Bee (filha da Bernadette), ela é uma menina super inteligente que já passou por várias cirurgias no coração, o pai dela, Elgie, também é um personagem bem interessante, principalmente porque ele trabalha na Microsoft e traz várias referências da nossa tecnologia, como uma máquina que da exatamente o brinde que você gostaria sem nem lhe fazer perguntas. Sem falar na Bernadette, que é uma figura, achei ela bem doida nas primeiras páginas, mas depois,  virou minha personagem preferida.


Adorei a escrita da Maria Semple, ela criou um enredo bem engraçado, me diverti bastante durante a leitura, além disso ela construiu os personagens muito bem, fiquei tão ligada a eles que nem percebi que o livro já tinha acabado, estou louca para ler outra obra dela.


Nem preciso falar dessa capa maravilhosa né? Novamente a companhia das letras arrasou, a diagramação e a qualidade das páginas também são ótimas! Uma leitura perfeita para o verão, recomendo para todos vocês!


PS: Tentem começar o livro sem ter lido a sinopse, deixa a história bem mais legal!


Sobre a autora:
Maria Semple nasceu em Santa Mônica, na Califórnia , em 1964. Antes de estrear na ficção com o romance This one is mine, em 2008, escreveu aclamadas séries de TV como Mad About You, Ellen e Arrested Development. Seus textos já foram publicados na New Yorker. Maria vive em Seattle, onde dá aulas de escrita criativa. Site oficial: WWW.mariasemple.com


Onde comprar:

   

ps: desculpem pela resenha tão breve, estou viajando e isso foi tudo que pude escrever.

Obrigada pela visita!
xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

15 comentários:

  1. Oi Lara!
    A capa desse livro sempre me chamou a atenção, mas é a primeira vez que leio algo sobre ele. Gostei da sua resenha! Apesar de breve, foi bem esclarecedora, e deu vontade de ler o livro! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. A capa realmente está bem convidativa e o nome também... fiquei bem curiosa lendo a sua resenha, vai entrar pra minha lista de desejados no skoob!

    Beijo,
    Mariana - http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro! Vou adicioná-lo lá no meu Skoob! Estou curtindo muito leituras leves e divertidas!! Tem mesmo cara de férias e verão!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o livro e morro de vontade de ler. A verdade é que qualquer coisa que não é clichê me atrai como um imã e eu amei a proposta do livro, sério. A capa é apenas perfeita com esse azul maravilhoso <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro, mas não imaginava que era legal assim! Assim que puder vou tentar comprá-lo! Beijos
    http://amagia-doslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a primeira resenha que li desse livro e adorei. Fiquei curiosa para ler essa história divertida.
    Aproveite sua viagem querida!!! Bjos e obrigada pela presença lá no blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já disse que você arrasa nas fotos? Pois você arrasa nas fotos! Enfim, "Cadê você Bernadete?" entrou na minha lista depois que vi o Luciano do .Livro comentando ele e a cada resenha me convenço mais e mais que ele é um livro capaz de fazer qualquer um ri em um momento de puro ócio os stress.

    ResponderExcluir
  8. As imagens que vc coloca são lindas! qual câmera usa? abraços!

    umratodebiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo