3.1.14

Cadê Você, Bernadette ? - Resenha

Dessa vez não teve frase favorita :/


Cadê Você,Bernadette? (376 páginas), por Maria Semple.

Publicado pela Cia das Letras em 2013

Tempo de leitura: 4 dias

ISBN    9788535922936

Avaliação: ★★★★★ 


Categorias: Mistério, romance, Chick lit, humor.



Sinopse:
Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.



A história de CADÊ VOCÊ, BERNADETTE? É dividida em sete partes, e é contada através de emails, cartas e pelo ponto de vista de alguns personagens.  Gostei bastante da Bee (filha da Bernadette), ela é uma menina super inteligente que já passou por várias cirurgias no coração, o pai dela, Elgie, também é um personagem bem interessante, principalmente porque ele trabalha na Microsoft e traz várias referências da nossa tecnologia, como uma máquina que da exatamente o brinde que você gostaria sem nem lhe fazer perguntas. Sem falar na Bernadette, que é uma figura, achei ela bem doida nas primeiras páginas, mas depois,  virou minha personagem preferida.


Adorei a escrita da Maria Semple, ela criou um enredo bem engraçado, me diverti bastante durante a leitura, além disso ela construiu os personagens muito bem, fiquei tão ligada a eles que nem percebi que o livro já tinha acabado, estou louca para ler outra obra dela.


Nem preciso falar dessa capa maravilhosa né? Novamente a companhia das letras arrasou, a diagramação e a qualidade das páginas também são ótimas! Uma leitura perfeita para o verão, recomendo para todos vocês!


PS: Tentem começar o livro sem ter lido a sinopse, deixa a história bem mais legal!


Sobre a autora:
Maria Semple nasceu em Santa Mônica, na Califórnia , em 1964. Antes de estrear na ficção com o romance This one is mine, em 2008, escreveu aclamadas séries de TV como Mad About You, Ellen e Arrested Development. Seus textos já foram publicados na New Yorker. Maria vive em Seattle, onde dá aulas de escrita criativa. Site oficial: WWW.mariasemple.com


Onde comprar:

   

ps: desculpem pela resenha tão breve, estou viajando e isso foi tudo que pude escrever.

Obrigada pela visita!
xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

15 comentários:

  1. Oi Lara!
    A capa desse livro sempre me chamou a atenção, mas é a primeira vez que leio algo sobre ele. Gostei da sua resenha! Apesar de breve, foi bem esclarecedora, e deu vontade de ler o livro! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou, vale muito apena ler o livro!

      Excluir
  2. A capa realmente está bem convidativa e o nome também... fiquei bem curiosa lendo a sua resenha, vai entrar pra minha lista de desejados no skoob!

    Beijo,
    Mariana - http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro! Vou adicioná-lo lá no meu Skoob! Estou curtindo muito leituras leves e divertidas!! Tem mesmo cara de férias e verão!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o livro e morro de vontade de ler. A verdade é que qualquer coisa que não é clichê me atrai como um imã e eu amei a proposta do livro, sério. A capa é apenas perfeita com esse azul maravilhoso <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro, mas não imaginava que era legal assim! Assim que puder vou tentar comprá-lo! Beijos
    http://amagia-doslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a primeira resenha que li desse livro e adorei. Fiquei curiosa para ler essa história divertida.
    Aproveite sua viagem querida!!! Bjos e obrigada pela presença lá no blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já disse que você arrasa nas fotos? Pois você arrasa nas fotos! Enfim, "Cadê você Bernadete?" entrou na minha lista depois que vi o Luciano do .Livro comentando ele e a cada resenha me convenço mais e mais que ele é um livro capaz de fazer qualquer um ri em um momento de puro ócio os stress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! é mt bom ler ele na praia tbm!

      Excluir
  8. As imagens que vc coloca são lindas! qual câmera usa? abraços!

    umratodebiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo