Image Map

25.12.13

Teorema Katherine - Resenha

Minha frase favorita do livro: "Você não lembra o que aconteceu. O que você lembra vira o que aconteceu." 



O Teorema Katherine (304 páginas), por John Green <3 e traduzido pela Renata Pettengill

ISBN    9788580573152

Publicado em 2013 pela Intrínseca (6ª edição)

Tempo de leitura: 2 dias

Categorias: Young Adult, Romance, Humor.

Avaliação: 4.5



Sinopse:
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.





Mais um enredo do John Green que nos prende do início ao fim, virou favorito...

O livro é narrado em primeira pessoa por Colin Singleton, um prodígio irritante, ele me lembrou do Sheldon da série The Big Bang Theory. Lá pelas primeiras 50 páginas eu estava achando ele muito chato, mas com o tempo somos apresentados a outros lados da personalidade de Colin que fizeram com que eu até me identificasse um pouco com ele. 

A história é bem interessante e pitoresca, cheia de referências matemáticas e históricas, para mim a parte mais legal do livro eram as notas do rodapé que explicavam as referências. Além disso, o livro contém um apêndice de onze páginas que mostra todo o desenvolvimento do teorema de Colin.

A leitura flui facilmente, esse autor escreve muito bem, ele nos emociona, nos faz da risada, me diverti de verdade com esse livro.


A capa é linda, tudo haver com o enredo, a diagramação é muito boa, as páginas são de ótima qualidade, mais uma vez a editora Intrínseca mereceu nota 10 pelo trabalho. Dei 4.5 estrelinhas, super recomendo o livro!


Sobre o autor:
John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. 


Onde Comprar:

      

FELIZ NATAL!!! 

xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

16 comentários:

  1. As resenhas de John Green estão me fazendo querer loucamente as obras do autor!! Antes, eu nem ligava. Só não sei por qual título começar!!! Este, A culpa é das estrelas ou Cidades de papel. Com certeza vai ser um desses! Depois passo para os outros!! rsrsrs

    Beijinhos
    Blog-belavida.blogspot.com.br (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidades de Papel é mt bom, vc pode começar por ele :))

      Excluir
  2. Parabéns pela leitura e resenha, adorei saber sua opinião!!!
    Esse autor é o novo Sparks no sentido de agradar a todos. Ainda não li nada dele mas estou ligada a opinião geral sobre seus livros.
    Beijos, feliz natal!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não nada do Sparks? Parece um ótimo escritor, mas não tenho mt vontade de conhecer as obras dele.

      Excluir
  3. Nossa,o Colin lembra o Sheldon meeesmo! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Você acredita que li o "A culpa é das estrelas" de ontem para hoje?!?! Esse homem prende a gente de um jeito quase mistico, ele é um mago, só pode... Você começa e ai não larga mais... e no caso do "A culpa..." é uma montanha russa emocional, você ri, você chora... você sofre, você se enternece... você quer mais... você quer paz para poder chorar quietinha no canto pela ternura daquelas crianças cuja história nos é apresentada tão delicadamente...

    "Teorema de Katherine" está aqui na minha estante também, mas vou me dar um tempo do John, talvez ele se torne um dos meus livros de férias, não sei... Mas com certeza hoje entendo porque esse autor tem tantos fãs, ele é um mestre da narrativa.

    Cheros, Bom restinho de Natal!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro! E a capa é uma fofura que só.
    Beijos e feliz Natal!

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha só, você me fez querer ler o livro e eu nem gosto do outro livro do John Green que li! Vou dar uma chance! Dei risada com essa história de terminantes e terminados.

    Beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u.u que bom!! Dê uma chance mesmo, ele é um ótimo escritor :))

      Excluir
  7. O primeiro livro que eu li do John foi o A Culpa é das Estrelas, não morri de amores, mas até que foi legal. E o segundo que eu peguei pra ler foi O Teorema Katherine, e pra ser sincera nada no livro me agradou, demorei séculos pra ler por que a história não me prendia de jeito nenhum! Depois desse eu peguei um certo trauma do Green, mas ainda quero ler Quem é Você Alasca? só pra sanar as minhas duvidas com relação ao autor!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que vc não gostou, dizem que Quem é Você Alasca? é mt bom, espero que vc curta esse :)

      Excluir
  8. Olá, muito boa sua resenha! *--*
    Ando bem curiosa a respeito desse livro e quero ler ele no próximo ano, junto com Cidades de Papel, até já consegui os dois. hehehe Espero que seja ótimo!
    Beijos, Lery. :D
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo