Image Map

18.12.13

Harry Potter and the Chamber of Secrets (Harry Potter #2) - Resenha



Minha frase favorita do livro: "São nossas escolhas que revelam que realmente somos, muito mais que nossas qualidades".

Harry Potter and the Chamber of Secrets - Harry Potter e a Câmara Secreta em português - (368 páginas), por JK Rowling.

Publicado em 27 de Agosto de 2013 pela Scholastic Inc. (15th Anniversary Edition, Paperback) e no Brasil pela EDITORA ROCCO.

ISBN   978-0-545-58292-6

Tempo de leitura: 2 dias

Avaliação: ★★★★★ e favorito <3


Sinopse:
A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.



Já contei para vocês na resenha do primeiro livro da série (AQUI) que resolvi reler a coleção completa neste fim de ano, Harry Potter tem tudo haver com Natal e com essa época do ano.

Nesse segundo ano de Hogwarts o trio de ouro enfrenta ainda mais desafios, tais como tentativas de assassinato, encontros com aranhas gigantes e quase fechamento da tal escola. Fora isso um elfo doméstico chamado Dobby está fazendo de tudo para impedir Harry de continuar estudando lá.
  


Desde o início do livro podemos perceber um certo amadurecimento dos personagens, eles pensam com mais eficiência e se envolvem em causas de maior importância.

A escrita da Rowling sempre me fascina, ela tem um vocabulário muito rico, te prende do início ao fim da leitura. Seus livros, além de serem engraçados e misteriosos, têm um ‘Q’ de romance.
   

   
A capa dessa versão comemorativa é simplesmente maravilhosa, a diagramação é muito boa, também temos que parar para admirar essas lindas ilustrações no início de cada capítulo, muito perfeita essa edição.


Enfim, recomendo o livro para leitores de qualquer idade, com certeza você irá adorar a história, talvez, no final, esteja até secretamente desejando ter entrado em Hogwarts.



Sobre a autora:
Britânica, 34 anos, JK Rowling é autora da série Harry Potter, que já foi vendida em 42 países e traduzida para 31 idiomas.



Sobre os filmes:
Conheço muita gente que tem preguiça de ler os livros de HP e acaba só vendo os filmes, que por sinal são adaptações cinematográficas fiéis, mas nunca serão iguais aos livros.
Se por enquanto você não leu/ viu nada de Harry Potter, dá uma olhada nesse trailer e vê se fica com vontade de assistir os filmes da série, ou até mesmo, com um pouco de sorte, começar a leitura.


Já leram o livro? Deixem o que acharam nos cometários.

10 comentários:

  1. As capas estão lindas!! Amo essa coleção! Estava até pensando em reler, mais para frente. Como disse antes em um dos meus posts, sinto um carinho imenso por Harry Potter e a escrita da J.k é realmente boa. Estou louca para ler O Chamado do Cuco!! Para saber se o estilo continua!! rsrs

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou louca para ler chamado do cuco, a blogosfera anda dizendo que é mt bom!

      Excluir
  2. Não li a resenha, porque quero ler tudo ano que vem, pois vai ser uma grande surpresa. Até hoje. nem os filmes ainda não vi!
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter é sempre amor!
    A Câmara Secreta tem seus mistérios e acho que tem um "poder" maior que a Pedra Filosofal.

    Sua postagem ficou linda e adorei os comentários!

    Ana Flávia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que postagem linda Lara!

    Harry Potter será sempre a minha saga favorita, acompanhei cada livro com ansiedade e fiquei triste com o fim.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa coleção é tão linda! Eu ainda não tinha visto eles por dentro, e adorei o fato de ter ilustrações antes de cada capítulo! Eu quero!!! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Que fofa relendo HP, adorei suas palavras \o/
    Li toda série antes de ser blogueira, quem sabe um dia eu releia e resenhe lá no blog. Adoro os livros e os filmes dessa linda série!!! Essa coleção em inglês é linda mesmo =) Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Lara, que lindoooos!!
    Você poderia postar uma foto de como a capa é por dentro?? Queria ver se é muito fina, eu quero comprar essa edição, mais precisamento o Chamber of secrets porque essa capa É MUITO AMOR!!! Pena que é muito cara a coleção completa.
    Lendo seu post me deu uma vontade de reler toda a série kkkk delícia né?
    bjos

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo