18.12.13

Harry Potter and the Chamber of Secrets (Harry Potter #2) - Resenha



Minha frase favorita do livro: "São nossas escolhas que revelam que realmente somos, muito mais que nossas qualidades".

Harry Potter and the Chamber of Secrets - Harry Potter e a Câmara Secreta em português - (368 páginas), por JK Rowling.

Publicado em 27 de Agosto de 2013 pela Scholastic Inc. (15th Anniversary Edition, Paperback) e no Brasil pela EDITORA ROCCO.

ISBN   978-0-545-58292-6

Tempo de leitura: 2 dias

Avaliação: ★★★★★ e favorito <3


Sinopse:
A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.



Já contei para vocês na resenha do primeiro livro da série (AQUI) que resolvi reler a coleção completa neste fim de ano, Harry Potter tem tudo haver com Natal e com essa época do ano.

Nesse segundo ano de Hogwarts o trio de ouro enfrenta ainda mais desafios, tais como tentativas de assassinato, encontros com aranhas gigantes e quase fechamento da tal escola. Fora isso um elfo doméstico chamado Dobby está fazendo de tudo para impedir Harry de continuar estudando lá.
  


Desde o início do livro podemos perceber um certo amadurecimento dos personagens, eles pensam com mais eficiência e se envolvem em causas de maior importância.

A escrita da Rowling sempre me fascina, ela tem um vocabulário muito rico, te prende do início ao fim da leitura. Seus livros, além de serem engraçados e misteriosos, têm um ‘Q’ de romance.
   

   
A capa dessa versão comemorativa é simplesmente maravilhosa, a diagramação é muito boa, também temos que parar para admirar essas lindas ilustrações no início de cada capítulo, muito perfeita essa edição.


Enfim, recomendo o livro para leitores de qualquer idade, com certeza você irá adorar a história, talvez, no final, esteja até secretamente desejando ter entrado em Hogwarts.



Sobre a autora:
Britânica, 34 anos, JK Rowling é autora da série Harry Potter, que já foi vendida em 42 países e traduzida para 31 idiomas.



Sobre os filmes:
Conheço muita gente que tem preguiça de ler os livros de HP e acaba só vendo os filmes, que por sinal são adaptações cinematográficas fiéis, mas nunca serão iguais aos livros.
Se por enquanto você não leu/ viu nada de Harry Potter, dá uma olhada nesse trailer e vê se fica com vontade de assistir os filmes da série, ou até mesmo, com um pouco de sorte, começar a leitura.


Já leram o livro? Deixem o que acharam nos cometários.

10 comentários:

  1. As capas estão lindas!! Amo essa coleção! Estava até pensando em reler, mais para frente. Como disse antes em um dos meus posts, sinto um carinho imenso por Harry Potter e a escrita da J.k é realmente boa. Estou louca para ler O Chamado do Cuco!! Para saber se o estilo continua!! rsrs

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou louca para ler chamado do cuco, a blogosfera anda dizendo que é mt bom!

      Excluir
  2. Não li a resenha, porque quero ler tudo ano que vem, pois vai ser uma grande surpresa. Até hoje. nem os filmes ainda não vi!
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia assim que tiver oportunidade, vale mt apena.

      Excluir
  3. Harry Potter é sempre amor!
    A Câmara Secreta tem seus mistérios e acho que tem um "poder" maior que a Pedra Filosofal.

    Sua postagem ficou linda e adorei os comentários!

    Ana Flávia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que postagem linda Lara!

    Harry Potter será sempre a minha saga favorita, acompanhei cada livro com ansiedade e fiquei triste com o fim.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa coleção é tão linda! Eu ainda não tinha visto eles por dentro, e adorei o fato de ter ilustrações antes de cada capítulo! Eu quero!!! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Que fofa relendo HP, adorei suas palavras \o/
    Li toda série antes de ser blogueira, quem sabe um dia eu releia e resenhe lá no blog. Adoro os livros e os filmes dessa linda série!!! Essa coleção em inglês é linda mesmo =) Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Lara, que lindoooos!!
    Você poderia postar uma foto de como a capa é por dentro?? Queria ver se é muito fina, eu quero comprar essa edição, mais precisamento o Chamber of secrets porque essa capa É MUITO AMOR!!! Pena que é muito cara a coleção completa.
    Lendo seu post me deu uma vontade de reler toda a série kkkk delícia né?
    bjos

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo