Image Map

10.11.13

O Livro das Princesas - Resenha

Minha frase favorita do livro: "Adoraria conhecer uma pessoa diferente. Que tivesse opiniões próprias. Que se destacasse. Que gostasse das mesmas coisas que eu, mas ao mesmo tempo, me surpreendesse".




O Livro Das Princesas (288 páginas), por Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barbosa.

ISBN    9788501403254

Publicado em 2013 pela Galera Record

Tempo de leitura: 2 dias

Categoria: juvenil

Avaliação: ★★★★




Sinopse:
"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"



As histórias são muito clichês, principalmente a da Meg Cabot e a da Patrícia Barbosa. A de Lauren Kate até tinha um grande potencial, mas acabou sendo muito confusa, ela misturou fadas com anjos e não deu muito certo. 
É um livro bom, vale a pena lê-lo só para conhecer a história da Paula Pimenta, que é de longe a melhor.

Adorei o trabalho que a editora teve com esse livro, tudo ficou perfeito, capa, diagramação etc.

Dei 4/5 estrelinhas no Skoob, só pela Cinderela POP (Conto da Paula Pimenta). Recomendo para pessoas que estão iniciando a vida literária e estão em busca de leituras simples e divertidas.




Sobre as autoras:
Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora das séries O Diário da Princesa, A Mediadora e As leis de Allie Finkle para meninas, todas publicadas pela Galera Record.Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, onde vive com o marido e vários gatos.

Lauren Kate nasceu e cresceu em Dallas, Texas, cursou a faculdade em Atlanta, Georgia e começou a escrever em Nova York. É autora dos livros Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase. Ela mora em Laurel Canyon com seu marido e tem a esperança de trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender como surfar.

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.

Patrícia Barbosa é carioca, mas passou parte da infância em Recife. É formada em produção editorial, com especialização em literatura infantojuvenil, e fundou o projeto Leitura Nota 10. Iniciou sua carreira em 2002 e é autora da série As Mais e de outros títulos dedicados ao público jovem.


Onde comprar:


Obrigada pela visita! 

xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ Youtube


4 comentários:

  1. Embora não curta muito histórias de princesas e meio juvenis, esse livro parece ser bem legalzinho!
    Sua resenha me desanimou um pouco porque não gosto de clichês em excesso e esse livro pareceu recheado dele.
    Sei lá, talvez não vá lê-lo tão cedo, até porque, já tenho muitos livros que planejo ler e esse certamente ficará para daqui há uns anos ou até que eu tenho uma oportunidade xD
    O que falta é tempo!!! ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é legal mesmo, mas existem muitos livros melhores... Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Seguindo!
    Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Lara estou mega curiosa para ler esse livro, já soube que a diagramação do mesmo é perfeita. Fico tão feliz em saber que geral amou o conto da Paula Pimenta! sou suspeita para falar pq sou fã! já li quase tudo dela!!!
    Amei saber sua opinião, vc me deixou mais curiosa ainda!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo