Image Map

29.11.13

Mentes Sombrias - Resenha

Minha frase favorita do livro: "As mentes sombrias tendem a se esconder por trás dos rostos mais improváveis."



Mentes Sombrias (576 páginas), por Alexandra Bracken e traduzido pela Mariana Zambon

ISBN 9788516085759

Publicado em 2013 pela Editora iD

Tempo de Leitura: 3 dias

Categoria: Young Adult, Fantasia, Distopia.

Avaliação: ★★★★



Sinopse:
Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.

Kitty estava deitada perto do livro e eu não resisti, tive que tirar uma foto :)

Confesso que quando comprei o livro estava com expectativas bem altas, felizmente elas foram alcançadas! O começo da história é meio confuso, até a página 100 estamos sendo introduzidos ao mundo onde Ruby, personagem principal e narradora, vive, mas depois que ela conhece seus verdadeiros amigos, conseguimos entender o que realmente está acontecendo.

A autora escreve bem, a leitura flui facilmente. As cenas são descritas perfeitamente, principalmente as de ação, parecia que eu estava vendo um filme.

O livro é muito bom para o primeiro de uma trilogia, os personagens são bem cativantes, podemos nos identificar com eles desde o início.

" Zu, uma garota muda, capaz de controlar equipamentos eletrônicos, Bolota, um menino-gênio mal-humorado, e Liam, o líder do bando, gentil e protetor que consegue mover objetos apenas com o movimento das mãos".


É um enredo cheio de reviravoltas, o final nos deixa morrendo de vontade de ler o próximo da coleção 'Never Fade', que só foi lançado em inglês :(. Dei 5/5 estrelinhas no Skoob, a capa tem tudo haver com a história e os detalhes da diagramação também, a qualidade do papel é ótima, parabéns para Editora iD pelo cuidado com a produção do livro!



Sobre a autora:
Alexandra Bracken escreveu ‘Brightly Woven’ como presente de aniversário para uma amiga, e a história cresceu e floresceu durante um ano de clima imprevisível, selvagem. Uma nativa do Arizona, é recém-formada no College of William and Mary, onde estudou  História e Inglês. Ela agora vive em Nova York.

Curiosidades:
- Os títulos dos livros da trilogia formarão uma frase, The Darkest Minds Never Fade... (As Mentes Sombrias Nunca Enfraquecem...)

- Você podem comprar o segundo livro da série clicando aqui.


Onde Comprar:

         


Obrigada pela visita! 

xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

12 comentários:

  1. Cada dia mais apaixonada por suas fotos, parabéns pela criatividade.
    Menina que livro grosso, mas bem interessante. Vou esperar os outros serem lançados para poder investir até porque tenho muitos na frente, mas amei a dica de leitura!!!
    Beijinhos linda e até mais!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, talvez eu leia este livro!
    Gostaria de saber como eu faço para marcar as páginas de livro como você fez na foto, como eu acho esses "colantes". Eu não sei como chama! Ficaria agradecida se me explicasse isso!
    Kisses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não sei exatamente o nome, mas chamo de flag, coloco eles nas minhas cenas preferidas :)

      bjs

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, e principalmente suas fotos, ficou muito fofo rsrs. Obrigada pela dica

    Dá uma passadinha lá depois

    http://biankechanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou ótima! Também odoro fotografar e suas fotos ficaram muito bonitas! Fiquei bem curioso quanto ao livro, ele parece ser muito bom mesmo! Pena que é o primeiro de uma trilogia, tava me segurando pra não começar mais nenhuma série, pode ser que eu abra uma exceção... rs Adorei o seu blog e já estou seguindo, se puder seguir e comentar no meu também eu adoraria! Ótima resenha!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é super bonito, e você fez uma ótima resenha...!
    Me interessei por esse livro.

    Att. Guilherme

    ResponderExcluir
  6. lindas fotos e linda a Kitty ;)
    mais um de distopia? nossa eu ja tenho um monte na minha lista de espera!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lah. Acredita que eu só vi essa resenha hoje? Estava procurando mais sobre esse livro e encontrei sua resenha hahaha Você só me deixou com mais vontade de lê-lo. Parece ser um livro tão envolvente, misterioso. Ameiiii.
    E como sempre, suas resenhas são ótimas <3

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo