Image Map

12.11.13

Legend - Resenha


Minha frase favorita do livro: "Poque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro."





Legend (256 páginas), por Marie Lu.

ISBN    9788579272097

Publicado em 2012 pela Prumo

Tempo de leitura: 2 dias

Categorias: Distopia, Young Adult, Romance, Fantasia e Ficção Científica.

Avaliação:★★★★★



Sinopse:
A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.



Legend, apesar de ser um romance, é um livro cheio de ação. A escrita da Marie Lu é muito boa, não consegui desgrudar do livro. A história tem um toque de Jogos Vorazes e Divergente ( e esse é um tremendo elogio!), os capítulos são curtos, o que facilita ainda mais a leitura.
Uma das coisas que mais gostei do livro foram os personagens, são engraçados e muito inteligentes, te cativam desde o início.


A capa tem tudo haver com o enredo, a diagramação é ótima, a editora fez um designer maravilhoso para esse livro! Dei 5/5 estrelinhas no Skoob e marquei como favorito! Recomendo para todo mundo :)



Sobre a autora:
Marie Lu escreve romances jovens-adultos, e tem um amor especial por livros distópicos. Antes de se tornar uma escritora em tempo integral, era diretora de arte em uma empresa de jogos. É formada na Universidade do Sul da Califórnia, e atualmente vive em Los Angeles.

Curiosidades:
- O último livro da trilogia (Champion) foi lançado nos EUA em Novembro! Clique aqui para adquiri-lo;
- O famoso site, Sobre Sagas, fez resenha para esse livro, clique aqui para conferir.

Onde Comprar:
Amazon
Livraria Cultura
Saraiva


Obrigada pela visita! 

xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ Youtube


4 comentários:

  1. Lara adorei saber sua opinião sobre esse livro. Assim que possível quero ler sim com certeza.
    Estou cada dia mais viciada em livros com temática distópica e ficção científica. Li três clássicos nesse estilo e te indico: 1984, admirável mundo novo e Blecaute ( tem resenha novinha lá no blog ). Aguardo sua opinião viu!!! Apesar desses livros não terem a diagramação maravilhosa dos livros atuais, seu conteúdo compensa. Fica a dica, Bjos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica e por todos os comentários! Vou visitar seu blog sim :)

      Excluir
  2. Minha meta de 2014 é conhecer esses livros. Acho a história bem legal, mas acabei passando outros na frente. :x

    Beijo, brigada pela dica :)

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara! Estou com muita vontade de ler esse livro, mas sempre que vou a uma livraria acabo comprando outro livro rs
    Amei Jogos Vorazes e Divergente, então acho que devo gostar =)
    Amei a resenha.
    Beijinhos

    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo