Image Map

15.11.13

Em Chamas - Resenha + Comentários Sobre o Filme

*A  sinopse contém spoilers do primeiro livro da trilogia.

Minha frase favorita do livro: "Você tem que passar por isso para chegar ao fim."




Em Chamas (413 páginas), por Suzanne Collins.

ISBN   9788579800641

Publicado em 2011 pela Rocco


Tempo de leitura: 2 dias


Categoria: Distopia, romance, fantasia, ficção científica, Young Adult e aventura.


Avaliação: ★★★★★


Sinopse:
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.




Em Chamas é narrado em primeira pessoa pela protagonista, Katniss Everdeen, ela é a minha preferida, e provavelmente de todas as pessoas que já leram o livro. Nessa história, podemos perceber o quanto os acontecimentos do primeiro livro afetaram os personagens. Adorei como a Suzanne Collins descreveu os pensamentos deles, nós nos sentimos bem mais envolvidos com o enredo dessa forma.

A autora trata de vários assuntos que presenciamos atualmente, reivindicações, mau governo, violência, pobreza etc. Apesar dela trazer esses tópicos de forma mais fantasiosa, o livro nos faz ter um tipo de reflexão muito interessante, ou seja, além de ser uma leitura prazerosa, nos dá um olhar diferenciado para o mundo.

Os capítulos tem um tamanho mediano, mesmo assim a leitura flui facilmente, é um enredo cheio de ação, e isso faz com que fiquemos ainda mais presos ao livro, a diagramação é ótima, adoro a capa do livro, acho que a editora foi muito coerente com relação a isso. Dei 5/5 estrelinhas no Skoob e marquei como favorito! Recomendo para os fãs de distopias, essa é uma das melhores!


Sobre a autora:
Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia “The Underland Chronicles”. Em 2008, lançou “The Hunger Games”, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. "The Hunger Games" está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica foi lançada no começo de 2012.


Em Chamas - O filme (Comentários)


The Hunger Games: Cathing Fire (EUA, 2013)
Direção: Francis Lawrence
Estrelando: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Sam Claflin, Jena Malone, Woody Harrelson, Stanley Tucci, Willow Shields, Donald Sutherland, Lenny Kravitz
Duração: 146 min
Distribuição: Paris Filmes





Nessa sexta fui assistir Em Chamas na pré estréia e a primeira coisa que tenho a dizer é: O FILME FOI MARAVILHOSO, chorei, sorri, a adaptação foi super coerente, até o figurino remetia o imaginado, só senti falta da cena em que o organizador dos jogos mostra o relógio para Katniss. A escolha do elenco foi perfeita, principalmente a Jennifer Lawrence como protagonista.

Amei como eles fizeram a arena e todos os cenários do filme parecerem bem reais, Em Chamas realmente não me decepcionou nem um pouco, recomendo o filme para todo mundo, menos para quem não leu o livro, a não ser que você queira se encher de spoilers.



Obrigada pela visita! 

xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ Youtube

15 comentários:

  1. O filme ficou incrível mesmo e quem me surpreendeu na atuação foi a Jena Malone como Johanna que ficou perfeito *-*

    Beijo, http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse post ficou lindo demais!! Parabéns!!

    Beijinhos

    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O filme e o livro são muito amor <3 Sua resenha ficou ótima! Já estou seguindo o seu blog e adoraria se você seguisse o meu também!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li os livros ainda, mas pretendo. Já assisti ao primeiro filme e adorei, por isso estou ansiosa para assistir Em Chamas, mesmo que com isso eu descubra um monte de spoilers.. haha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Pretendia assistir ao filme depois de ler o segundo livro, mas não me aguentei huas. Mesmo assim, tenho certeza que o livro vai me surpreender tanto quanto o filme.

    ResponderExcluir
  6. O livro é perfeito e o filme mais perfeito ainda ,mas pra entender melhor o filme é bom ter lido o livro antes pra entender certo detalhes,cada cena eu achava mais linda que a outra:) #Viciada em JoGos Vorazes

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Post, e to aqui morrendo de vontade de assistir o Filme, todo mundo falando Super bem.
    Amei as fotos =)
    Beijinhos, Taty Assis
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, amei o livro e estou louca para ver o filme.
    Menina que fotos lindas, parabéns pelo dom!!!
    Te espero lá no meu blog, fiz resenha desse livro!!!
    Beijinhos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo em tudo! A resenha ficou ótima, e tanto o livro quanto o filme são perfeitos *-*
    Beijos,

    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O filme vai sair dos cinemas e eu não me ligo para ir assistir :P
    As imagens da resenha e do filme estão lindas! Parabéns pelo trabalho.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Amooo essa trilogia, e sem dúvida alguma Em Chamas é meu favorito, tanto o livro quanto o filme, com altas emoções! Só achei que faltou a parte do relógio de tordo do Plutarch e os jogos do Haymitch no filme, mas tirando esses pequenos detalhes o filme foi bem fiel ao livro!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo