Image Map

19.6.16

Crítica: Me Before You



Sei que todo mundo está comentando sobre "Como Eu Era Antes de Você", mas uma review a mais, uma a menos não muda nada né? haha.
Fui assistir no cinemas neste sábado com minhas amigas e percebi o sucesso que a história faz só pela fila enorme antes de entrar na sala. Entrei sem saber o que esperar, não tinha lido sinopse, muito menos o livro e me surpreendi com um tema poucas vezes abordado no mundo da ficção: a tetraplegia.

Primeiramente somos apresentados a Will Traynor (Sam Claffin), um jovem rico que tem uma ótima vida, que sofre um atropelamento e acaba ficando tetraplégico. Alguns anos depois, sua mãe procura por alguém que possa servir como sua cuidadora e é nesse momento que conhecemos Louisa Clark (Emilia Clarke), juntos eles mostram para o espectador a importância de aproveitar o tempo que nos resta.


Me decepcionei muito com o roteiro, não li o livro então não sei se foi fiel ou não, mas senti que a história poderia ter explorado alguns aspectos bem melhor, por exemplo: apesar de vermos algumas dificuldades que o Will possuía, em poucos momentos se mencionou a falta de acessibilidade nos lugares e etc, poderiam ter usado o romance para conscientizar as pessoas. 
Outra questão que poderia ter sido ampliada é a relação entre os protagonistas, talvez por ser uma adaptação eles cortaram cenas, não sei, mas acabou que tudo aconteceu demasiadamente rápido, não consegui me apegar a eles.

O que não foi investido no enredo, com certeza superou expectativas na estética do filme, figurinos caprichadíssimos, principalmente os da Louisa, que tem um estilo bem diferente, cenários maravilhosos, e as locações que eles filmaram? Alguém me leva para Europa agora!



E esses lugares maravilhosos foram muito bem filmados, cores impecáveis, além de que não teve muita movimentação nas câmeras, o que acontece muito em filmes hollywoodianos e sempre me deixa tonta.
A atuação da Emilia, que eu sou super fã, como sempre não deixou a desejar, mesmo com um roteiro fraco ela soube aproveitar seu papel muito bem, acho incrível como ela se transforma nos seus trabalhos de Daenerys (em Game Of Thrones), uma mulher forte e séria, para a Louisa que é toda maluquinha e animada.
Em suma, indico que vocês assistam o filme para ver sua beleza e descobrir sua opinião sobre a história, porém sinto que os fãs do livro vão ficar desapontados.


Clique AQUI para ver o trailer.

5 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não fui ver esse filme, mas todos falam super bem que estou quase indo! Ainda mais com as locações incríveis que você citou, paisagens lindas! Tenho que ver isso na telona heuheuh <3
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao filme e ameeeei! Chorei do começo ao fim haha Achei a atuação dos atores ótima, Emilia e Sam arrasaram! Amei o post <3

    http://camilaland.blogspot.com.br/ (acabei de voltar com meu blog. se puder passar por lá ficarei agradecida (: )

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu estou morrendo de vontade de ir no cinema ver esse filme, mas primeiro vou ter que ler o livro, que inclusive, vou ganhar da minha avó de aniversário.
    Então só vou poder comentar sobre o mesmo quando ver tudo.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  4. Não fui assistir ainda, minha prima viu e sentiu uma mesmo que você que as coisas aconteceram rápido demais como se cortassem algo, como não li o livro não sei avaliar se a história se desenrola assim mesmo ou partes importante foram retiradas. Mas quero ver para formar minha opinião também.

    JÁ ESTÁ SABENDO DA NOVIDADE? O blog voltou e de cara nova, com brinde de muitas novidades, vai lá conferir essa nova fase do S.A, faça parte disso comigo.

    www.simplesmenteassimj.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Eu li o livro, e também me decepcionei com o roteiro, esperava muito do filme, e que fosse uma das melhores adaptações, mas né. Achei também que tudo foi muito rápido, o que me fez não gostar tanto do filme como pensei que aconteceria, apesar de ter amado os atores que interpretaram Will e Lou <3
    @quaseoutono

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo