Image Map

18.1.15

To all the boys I've loved before (Jenny Han)


Título: To all the boys I've loved before
Autora: Jenny Han
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Simon and Schuster

-----------------------------------------------------------------------------------------

Eu já tinha lido outras obras da autora (a trilogia verão) e gostado bastante, então quando vi que ela ia lançar esse livro fiquei super animada para tê-lo em mãos, acabei lendo pelo kobo mesmo, por isso essa resenha não vai ter fotos (acabei tirando mesmo assim, sou muito indecisa).

Lara Jean Song, 16 anos, escreve cartas todas as vezes que se apaixona, foi uma forma que ela encontrou de se livrar do sentimento, já que todos os meninos que ela já gostou eram de alguma forma "proibidos". Ela vive uma vida normal com suas duas irmãs, a Kitty e a Margot, e seu pai, até que um dia alguém manda essas cartas de amor secretas e tudo começa a mudar.

Logo quando comecei a ler esse livro me senti bem ligada a ele já que a personagem principal tem o nome igual ao meu (e isso quase nunca acontece) e sua irmã (Kitty) é xará da minha cadelinha. 

"O amor assusta: ele muda; pode ir embora. Essa é a parte do risco. E eu não quero mais estar assustada".
Esse é daqueles romances que dá para adivinhar o que vai acontecer com o casal desde o início, o que interessa mais são os acontecimentos do meio, e eles não me deixaram na mão, a história é super divertida e engraçada, perfeita para as férias de verão, eu não queria largar o livro de jeito nenhum, haha, só parei para almoçar.



Como sou filha única, não me identifiquei muito com as partes da família dela, mas a relação de cooperação que elas tinham era muito interessante, como a mãe delas morreu há alguns anos (não é spoiler!), elas dividem as tarefas de casa para ajudar o pai, meio que cuidando dele, achei isso bem legal.

Lara Jean me pareceu bem imatura para sua idade, pelo menos nos primeiros capítulos, foi interessante como ela se desenvolveu ao longo do enredo, deixando de ser tão inocente e doce, se posicionando mais. Gostei bastante dela.

O final me deixou muito curiosa para o próximo livro da duologia "P.S. I Still Love You" que vai ser lançado em Junho de 2015, estou muito feliz que tem mais de um livro, uma coisa que me irrita com romances é que sempre fico achando que podia ter mais e nesse caso vai!


Em suma, adorei o livro, super divertido! Indico para quem já é fã da autora ou gosta de romances como Lola e o Garoto da Casa ao Lado. 

obs: sobre o inglês, esse foi um dos livros mais fáceis que já li, ele não tem muito vocabulário diferente.

★★★

7 comentários:

  1. oi lara, amei sua resenha, amei o garota da casa ao lado, so consigo ler romances amiga kk <3
    lara me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  2. Li Lola e o Garoto da casa ao lado e gostei muito, porém quanto a parte do ingês não vai dar comigo. Espero que tenha uma edição traduzida.
    http://uminutodeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara

    Li apenas Olho por Olho que a Jenny lançou junto com a Siobhan. Como os livros da Siobhan me decepcionaram e eu gostei muito de Olho por Olho, acredito que a Jenny tenha a maior responsabilidade sobre isso.
    Não me importo de ler livros onde a gente já imagina o que vai acontecer, o importante é a autora conseguir prender nossa atenção e pelo jeito isso aconteceu aqui.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu quero ler esse livro desde seu lançamento, mas pra mim é meio complicado ler em inglês. Meu nível de inglês me permite fazer algo assim, porém é complicado adquirir uma obra nessa língua. Vou ver se espero alguma editora publicar, mas adoro esse tipo de livro e parece ser mesmo uma leitura de verão.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olaaá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, agora fiquei curiosa. Ando querendo ler mais coisas em inglês, fico com receio de comprar em livrarias físicas por conta do preço e acabo sempre deixando pra depois, pretendo começar a comprar no Book Depository. Não sou muito de romances, mas gosto desse tipo de livro pra relaxar, sabe? E já que gostei bastante de Lola e o Garoto da Casa ao Lado... HAUHUA

    Beijos! <3
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu não conheço a autora e nem suas obras, mais parece um livro perfeito para uma tarde ociosa, infelizmente por conta do meu inglês (iniciante) ainda não dá para eu me aventurar em livros de outras línguas, gostei muito do seu blog.

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Depois de adorar sua indicação de aplicativo para estudar inglês, amei essa dica de leitura.
    E como vc falou que quem gostou de Lola provavelmente irá gostar desse fiquei curiosa. Beijos
    Parabéns pela leitura e pelo texto!!!

    P.s. Gostou de ler pelo Kobo!!!???

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo