19.3.14

Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

Trilogia Raven Cycle:
1. Os Garotos Corvos (2013)
2. The Dream Thieves (disponível em inglês)
3. Não tem título (2014)



Esse livro conta a história de Blue Sargent (e também de alguns outros personagens), uma garota que todo ano no dia de São Marcos vai com sua mãe clarividente até uma igreja em ruínas para ver os espíritos de pessoas que vão morrer num futuro próximo e anotar seus nomes.

Blue nunca consegue ver os mortos, até este ano, quando um garoto surge da noite e fala somente com ela. 

“Há somente duas razões para uma não sensitiva ver um espirito na véspera de São Marcos, Blue. Ou ele é seu amor verdadeiro,” Neeve diz, “ou você o matou.” 

O nome dele é Gansey, Dick Gansey, ela descobre que ele é um estudante muito rico da Academia Aglionby, a escola mais cara e misteriosa da cidade. O problema é que Blue tem uma regra com relação a essa instituição: ficar longe dos garotos da Aglionby. Denominados garotos corvos, eles só podem significar encrenca. 




Desde de sempre, as médiuns da família (Persephone, Calla e Maura) dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá (sem especificar como ou quanto tempo ele teria depois do acontecido). Como ela não acredita no amor, nunca pensou que isso afetaria a vida dela.

“Destino,” Blue replicou, encarando
sua mãe, “é uma palavra

muito pesada para se dizer no

café da manhã.”


Nas primeiras oitenta páginas do livro, eu estava com uma grande interrogação na cabeça, não entendi o que estava acontecendo, nem como funcionava aquele mundo. Mas após alguns capítulos, somos finalmente apresentados a busca de Gansey e seus três amigos (Noah, Adam e Ronan, que por sinal é muito mal humorado!) pelas linhas de ley e pelo corpo de um homem.


"Você busca um deus. Você não suspeitou que também há um diabo?"

A Blue é minha personagem preferida do livro, achei as tiradas dela muito engraçadas e gostei do comportamento gentil e ao mesmo tempo forte que ela tem. Também gostei do Gansey e do Adam, eles são pessoas bem peculiares.

Essa era a razão porque Adam podia perdoar a versão rasa e polida de Gansey que ele encontrara pela primeira vez. 
Graças ao seu dinheiro, ao seu bom nome de família, ao seu sorriso, à sua risada fácil, ao fato de que ele gostava das pessoas e (apesar de seus temores em contrário) elas também gostavam dele, Gansey poderia ter todos os amigos que quisesse. 
Em vez disso, havia escolhido três deles, três sujeitos que deveriam ser, por três razões diferentes, destituídos de amigos.”  
Maggie conseguiu criar um enredo envolvente, com a perspectiva de vários personagens  e com um cliff ranger muito bom. A criatividade dela é enorme, criar o mundo de Garotos Corvos não deve ter sido nada fácil.



Adorei a capa do livro, que dá um ar de mistério e tem tudo haver com a história. A diagramação é ótima, as páginas tem uma qualidade muito boa também. Recomendo a leitura para quem gosta de sobrenatural e fantasia!

★★★★



Sobre a autora:
Maggie vive na Virginia com o marido, os dois filhos pequenos, dois cachorros, um gato e um camaro 1973. Ela é uma grande artista da música, é desenhista e atualmente apenas se dedica a carreira de escritora.

Outras capas:

Wen der Rabe ruft (The Raven Cycle, #1)La prophétie de Glendower (La prophétie de Glendower, #1)The Raven Boys (The Raven Cycle, #1)


Tradução por: Jorge Ritter
Gênero(s): Ficção, Ficção Científica, Fantasia
Público : Jovem Adulto

Página no Skoob
Editora: Verus 
Publicação: 2013 (Brasil)
Páginas: 376
Compre: • Saraiva • FNAC • Book Depository • Amazon.com
 

Para combinar com a leitura:

7 comentários:

  1. Nossa Lara que resenha perfeita.
    Nunca tinha visto falar desse livro. Agora estou aquo morrendo de vontade de lê-lo.
    Adoro o sobrenatural e realmente essa capa é linda, e diferente.
    Desejando muito esse livro ;)
    Beijos.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lara querida já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, não que eu me lembre. Confesso que o enredo não chamou muito minha atenção, mas fico feliz que vc tenha gostado. Amei as fotos, como sempre babando por sua estante ... Estou pensando em comprar uma nesse estilo.

    Estou lendo um livro de fantasia chamado Os mistérios de Warthia - A Profecia de Midria da autora nacional Denise Flaibam. Estou adorando e tenho certeza que vc gostaria. Pesquisa na net, entra em contato com a autora, ela é uma querida.
    Beijos

    Leituras,vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara!!!

    A Maggie conquistou meu coração em Calafrio de lá pra cá passei a adorar a escrita dela.
    Este livro está em minha lista de desejados e espero logo poder compra-lo. ^^
    Sua resenha ficou ótima e eu adorei as fotos..

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima a sua resenha... Nunca li nadada autora e pretendo começar com "calafrio".

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já no primeiro parágrafo vc me convenceu a ler o livro, mãe clarividente?! Fantástico! Além disso,adoro quando os autores criam mundo bem diferentes!

    Vou ler com toda certeza!

    ResponderExcluir
  6. Está na minha lista de leituras, fiquei louca pela capa. E agora, você me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece muito bom gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ir até a livraria compra-lo kkkk Gosto de livros com um teor sombrio.
    Acho que vou lê-lo em um futuro não tão próximo.
    http://k-katharsis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo