Image Map

3.10.13

A Arte de Comprar Livros

Como escolher o próximo livro? Dicas de compra em livrarias.


É obvio que nunca conseguiremos ler todos os livros do mundo, existem "filtros" que utilizamos na hora da nossa compra, mas as vezes nem eles são o suficientes, as livrarias tem uma variedade gigantesca de livros que queremos ler, é preciso ter cuidado para não gastar seu dinheiro em algo desnecessário, eu tenho algumas regrinhas na hora da compra e resolvi compartilhar com vocês:



1- Eu confesso, julgo o livro pela capa, nunca compro um que a capa não seja bonita, fica feio nas estantes e tira todo o prazer da leitura;


2- Sempre leio a sinopse e procuro saber do que se trata o livro, se eu o acho interessante boto na minha Wishlist;

3- Depois disso, pego minha Wishlist e faço um top 5 dos que eu mais quero ler;



4- Então eu olho a nota deles no Skoob e faço uma classificação;

5- Se alguns livros empatarem, vejo se tenho como compra-los de uma vez, se não der, compro o que está mais barato.



Ps: sempre olhe o preço do livro em sites de compra na internet! 


Obrigada pela visita! 

xoxo


PS 2: apenas a foto da wishlist é de minha autoria, as outras eu achei no google.


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir:  Instagram  ❤  Skoob  ❤  Twitter

6 comentários:

  1. Haha essa arte eu domino!Nunca queira ir na livraria comigo por que eu vou ficar horas lá,só escolhendo livros e etc.É muito livro pra pouco dinheiro kkkk!

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca comprou um livro pela capa que atire a primeira pedra =) Mas não faço disso um hábito. Geralmente se é de autor que eu goste eu nem leio a sinopse e já compro =) Gosto de ir na livraria com uma lista pré-definida dos livros que vou comprar, apesar de ter certeza de que vou sair de lá com alguns a mais.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  3. hahaha Super legal sua dica.
    Eu faço parecido, tirando a parte da capa pq aprendi da forma mais dura a nunca julgar um livro pela capa.
    E nunca consigo resistir as promoções da Submarino ^^
    Isso é o que me quebra no final do mês...

    http://ritelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lara que legal saber mais sobre sua mania de selecionar o que vai comprar. Mas com certeza cada um tem seu jeito de selecionar o que vai ler. Também gosto de capas bonitas mas se vc for usar esse fator na hora da decisão vc deixará de ler muitos livros bons porque a equipe de arte não teve tanto sucesso, acredito que a história vale mais; claro que uma bela capa ajuda e muito.
    No caso do skoob ... Tem muita gente que não sabe pontuar direito e cada um avalia de forma pessoal, então nem sempre é confiável. Acho mas seguro ler resenhas assim vc pode ver se concorda ou não.
    Outra dica na hora de decidir o que comprar é pesquisar muito, na net, nas livrarias enfim boa sorte e espero que minhas dicas tenham contribuído.
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Costumava comprar livros pela capa e títulos e todos que comprei não me arrependi de nenhum, tive boas escolhas. Nunca lia a sinopse rsrsrs. Agora costumo ler a sinopse, algumas resenhas e a capa que sempre é importante. Mas adorei suas dicas.
    Beijo (:
    http://www.maisintimo.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo